terça-feira, 7 de junho de 2011

Agrião

Comprei um pacote de sementes de agrião no lidl que sugeria que se semeasse em papel de cozinha. De acordo com uma sugestão da minha filhota decidi semeá-lo em algodão. Verdade seja dita... nunca vi nada germinar tão depressa! Passadas 8 horas já se viam umas línguas a sair da semente. Passados poucos dias estavam assim:

Confesso que fiquei desiludida porque esperava ver agriões de folha larga como aqueles que compramos. Esperei mais um tempo mas eles começaram a amarelar e deitei tudo fora. Decidi semear em terra e esperar por melhores resultados. E aqui estão eles:


Desta vez já apanhei alguns agriões mas tinham um sabor muito forte pelo que os gastei numa sopa. Os que deixei acabaram por começar a florir... Resultado: não sei o que estou a fazer de errado mas não consegui ter agriões normais...

5 comentários:

  1. Agriões nunca semeei. Sei que os há para semear na terra e outros em cursos de água.
    Boa sorte para a próxima. :)

    ResponderEliminar
  2. Estes diz na embalagem que são agrião de jardim e para semear em papel de cozinha... Vou continuar a tentar!

    ResponderEliminar
  3. Não está a fazer nada de errado, esses agriões sã mesmo assim. Trata-se de rebentos de agrião, por isso s semeiam em areia ou algodão e água. Eu prefiro semear na terra e deixa-los crescer umpouco. Na salada junto apenas alguns raminhos, para dar um toque picante. Para uma salada de agrião terá que usar o agrião comum, ou de áqua.
    Gostei muitodo blog. Parabéns pelas experiências.

    ResponderEliminar
  4. Oii,tudo bem? Que tipo de agrioes são esses? Da água, da terra ou da horta?

    ResponderEliminar
  5. Oii,tudo bem? Que tipo de agrioes são esses? Da água, da terra ou da horta?

    ResponderEliminar